Veja as diferenças entre Serasa e SPC?

Home »

Temido por muitas pessoas, esses dois nomes são comuns para aqueles que tiveram ou ainda tem algum problema de restrição ao crédito. Mas qual a diferença entre eles? Uma pessoa pode ir para o Serasa e o SPC ao mesmo tempo? Eles são órgãos do governo ou são de propriedade particular?

PG - PG


// Respostas

SPC e Serasa são organizações de proteção ao crédito que prestam serviços a população e em especial às empresas visando oferecer informações sobre determinada pessoa ou outra empresa no que diz respeito ao seu histórico de pagamentos de contas contraídas por este. Basicamente não há muita diferença em termos conceituais pois ambas prestam o mesmo tipo de serviços, porém, são diferentes porque são duas organizações distintas.

O SPC e Serasa mantêm enormes bancos de dados com registros de pessoas que deixaram de honrar seus compromissos financeiros junto com empresas e entidades no país. Essas empresas é que enviam os dados para ser registrado neste catálogo de “nome sujo”, como é costumeiramente conhecido pelas pessoas. Uma vez que uma pessoa ou empresa passa a fazer parte deste cadastro de “maus pagadores”, torna-se complicado ou até impossível de se obter crédito em outras empresas, pois estas sempre consultarão o Serasa, SPC ou outro órgão de crédito antes de conceder o crédito.

Para sair do SPC ou Serasa é necessário renegociar ou quitar a dívida com a empresa.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade