Vantagens e desvantagens de curso técnico reconhecido pelo MEC

Home »

Gostaria de saber quais as vantagens e desvantagens de fazer um curso tecnico reconhecido pelo MEC. Em que eu sairia prejudicada se optasse por fazer um curso que não é certificado?

Estela - São Paulo/São Paulo


// Respostas

As vantagens de fazer curso técnico que é reconhecido pelo Ministério da Educação é que você tem a garantia de que o curso ou a escola onde você está estudando irá cumprir uma série de exigências estabelecidas pelo MEC para garantir a qualidade mínima do curso. Desta forma espera-se que você não seja lesado e ao concluir o curso você tenha obtido o patamar desejado para aquele programa. Como desvantagem eu não vejo necessariamente nenhuma, pois se o curso é reconhecido ou autorizado pelo MEC então a escola recebeu a vistoria e aprovação do Ministério da Educação para ministrar aquele programa.

Curso técnico não reconhecido

Agora fazer um curso técnico que não tenha reconhecimento ou autorização do Ministério da Educação pode ser bastante prejudicial uma vez que você não terá supervisão do órgão e não terá nenhuma garantia de que o curso está sendo ministrado dentro dos padrões estabelecidos pelo MEC. Outra coisa é que o seu diploma ou certificado não terá a mesma validade se você fizesse um curso em uma escola é legalizada. Pense nisso.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade