Vale a pena usar o Construcard da Caixa para construção e reforma?

Home »

Este cartão Construcard da Caixa é uma boa alternativa para quem está pensando em fazer uma construção de casa ou uma reforma? Quais as vantagens e as limitações que ele tem e se realmente vale a pena usá-lo ao invés de outras alternativas de financiamento habitacional?

PG - PG


// Respostas

O Construcard é sim uma boa  alternativa é acredito que seja a melhor em alguns casos. Ele difere um pouco das linhas tradicional de financiamentos habitacionais no prazo, taxa de juros e período de uso do dinheiro e também na amortização. Logo, se uma pessoa deseja um financiar uma casa pronta ou não quer ter trabalho com construção, ele certamente não é a melhor saída, mas para aqueles que já tem um terreno e desejam contruir ou apenas reformar uma casa, então acredito que ele possa ser útil.

Vantagens e limitações

A vantagem é que ao adquirir o Construcard você terá de 2 a 6 meses para utilizar o dinheiro na compra dos materiais de construção. Isto é uma vantagem pois você poderá planejar melhor a compra e inclusive ir comprando aos poucos. Depois da utilização você poderá ter até 94 meses para fazer o pagamento das prestações e a taxa de juros varia de perfil para perfil.

Como apontado no início o cartão tem como vantagens o uso na compra de materiais apenas e não inclui, por exemplo, a contratação de mão de obra. Se você precisa de um financiamento que inclua desde o material até a mão de obra terá de optar pelo financiamento tradicional da construção, mas é assunto para outra hora.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade