Vale a pena investir em ouro e CDB?

Home »

Os investimentos são complicados para as pessoas comuns, afinal existe uma sopa de letrinhas, conceitos e mais conceitos que confunde muito as pessoas na hora de decidir qual é o melhor investimento para o seu dinheiro. Ouro e CDB, por exemplo, são boas opções para investir? Vale a pena?

PG - PG


// Respostas

Ouro e CDB são investimentos bastante tradicionais. O ouro por exemplo é historicamente um metal muito valioso pelas inúmeras aplicações que ele pode ter, contudo ele pode sofrer variação de preço visto que ele depende da famosa lei da oferta e da procura. Com isso ele pode ser classificado como um investimento de risco, como acontece no mercado de ações, por exemplo. Mas acredito que ele seja ainda menos arriscado do que ações.

CDB

Já o CDB é uma aplicação mais conservadora, especialmente o pré-fixado onde o valor do rendimento é definido no ato da compra do mesmo, já o pós-fixado não. Tem como desvantagem que sobre esta aplicação há a incidência de IOF e IRF  - Imposto de Renda na Fonte. Também deve-se considerar que são investimentos de curto e médio prazo, geralmente e a remuneração ser relativamente baixa.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade