Vale a pena garantia estendida. Compensa pagar o adicional?

Home »

A garantia estendida é comum em muitas situações, especialmente em computadores e outros itens eletrônicos, mas vale a pena pagar um valor adicional para ter mais tempo de garantia por um produto qualquer?

PG - PG


// Respostas

A garantia estendida é bastante comum em diversos tipos de produtos de maior duração onde o fabricante oferece, mediante pagamento, um prazo maior além do prazo normal de garantia. Ao comprar uma garantia estendida você não está substituindo a garantia padrão que o fabricante oferece, mas está dando mais fôlego ao prazo de validade da mesma. Olhando desta forma é possível entender que ela pode ser útil que pode vale a pena sim você pagar um pouquinho a mais para ter um período maior de garantia do produto que comprou.

Mas é muito importante considerar o tipo do produto, qual o valor que ele representa para você e principalmente com a probabilidade este produto apresentar algum tipo de problema. Se você comprar um notebook, por exemplo, e pretende usá-lo fora de casa ou do escritório e este representar alto valor para você visto que é usado no trabalho, então faz bastante sentido ter este produto assegurado já que existe a probabilidade maior de ter problema. Agora você comprou um micro-ondas vai usar apenas para esquentar leite de manhã, não faz muito sentido em trabalhar com garantia estendida para o caso com este. Contudo cada um precisa avaliar se vale a pena ou não.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade