Vale a pena garantia estendida?

Home »

Quando compramos alguma coisa, especialmente produtos eletroeletrônicos, informática e outros itens de maior valor é comum eles oferecerem a chamada garantia estendida que é aquela que vai alem da garantia comum. Será que vale a pena assinar esse tipo de garantia?

PG - PG


// Respostas

Garantia estendida é um serviço que muitas empresas vendem com valor agregado ao produto. Normalmente os produtos de informática como computadores, notebooks, tablet e outros, assim como produtos eletroeletrônicos já tem garantia que varia de produto para produto. A garantia estendida seria um adicional ou estender o prazo normal da garantia comum.

É difícil falar se vale a pena, mas dependendo do valor do bem adquirido e de como ele será usado, acredito que vale a pena sim. Existem casos que a garantia que as empresas oferecem não é lá essas coisas e o processo para uso dela é complicado. Lembro-me do computador que comprei e logo de cara precisei da assistência técnica. Eu tinha que levar o computador até outra cidade e demorava a resolver o problema, ou seja, era um transtorno. Em casos como este estender a garantia é estender o transtorno. Já um notebook da Dell que comprei para meu filho, eles mandaram um técnico e o atendimento foi em minha casa, super rápido e tranquilo, neste caso vale a pena.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade