Vale a pena fazer o FIES para pagar a faculdade?

Home »

Pagar uma faculdade pode ser pesado para pessoas que tem renda mais baixa ou tem outros compromissos já assumidos. Neste caso fazer o FIES – Financiamento Estudantil seria um bom caminho? Financiar a própria faculdade é um investimento que vale a pena?

PG - PG


// Respostas

Cada pessoa tem uma opinião a respeito de financiamento, na prática o ideal  série a não precisar financiar, mas quando não há recursos disponíveis então acredito que o FIES seja uma alternativa interessante para aqueles que deseja fazer uma faculdade em uma universidade particular e não tem dinheiro para pagar as mensalidades. Eu acredito que vale a pena por vários motivos como mostrado a seguir:

A taxa de juros é muito baixa, algo em torno de 3,5% ao ano, coisa que você não encontra em nenhum outro tipo de financiamento nos bancos brasileiros. O segundo item a considerar é que o prazo para pagamento é  bastante generoso, ou seja, você só começar apagar o financiamento do FIES 1 ano e meio após a conclusão do seu curso. Na prática você poderá fazer o seu curso, encontrar um emprego na área de estudo e com o dinheiro que estiver ganhando do seu trabalho pagará a faculdade, isto parece bastante interessante.

Outra vantagem de fazer o financiamento estudantil - FIES é que você não terá a preocupação durante os seus estudos com pagamento das mensalidades, ou seja, você poderá concentrar nos estudos isso poderá ser bom para não tirar a sua atenção daquilo que realmente interessa.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade