Vale a pena fazer direito?

Home »

O curso de direito é um dos mais comentados e certamente um dos mais procurados também, será que isto significa que o mercado para advogados é tão bom assim? Será que vale a pena fazer direito visando ganhar dinheiro como advogado no futuro?

PG - PG


// Respostas

É muito difícil afirmar se vale a pena ou não, pois os objetivos de cada pessoa são diferentes entre si e é preciso respeitar isso, portanto algumas pessoas usando alguns critérios vão afirmar que não vale a pena, mas outros afirmarão que vale, tudo irá depender da experiência de cada um e de como ele enxerga o curso de direito e a profissão de advogado.

Acredito que alguns fatores importantes e gerais podem ser observados sobre o assusto. Primeiro é preciso pensar que direito é um dos cursos mais populares, o que significa que haverá muita gente no mercado trabalhando com advogado e disputando os mesmos clientes. Por outro lado é uma profissão muito estável, uma vez que a injustiça impera em todos os segmentos da sociedade, logo, haverá sempre a necessidade de profissionais de advocacia para atuar na defesa dos direitos das pessoas e das empresas.

Não acho que vale a pena ser advogado criminalista, pois creio que o dinheiro não vale a pena para esse tipo de atividade, mas áreas como trabalhistas, tributária, civil e outras podem ser boas opções sim.

Por fim observo que a melhor opção sempre é conversar com os profissionais que estão na ativa, pois eles vivem o dia a dia da profissão e certamente tem uma visão muito mais apurada do assunto.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade