Vale a pena estudar a distancia? Quais as vantagens?

Home »

As faculdades a distância tornaram-se comuns no Brasil e de norte a sul cada vez mais encontramos pessoas que dedicam tempo e dinheiro para conseguir terminar uma faculdade. Será que vale a pena fazer faculdade a distancia? Quem fez faculdade por esta modalidade tem algo de positivo a dizer?

PG - PG


// Respostas

As nossas experiências nem sempre servem para as outras pessoas e aquilo que foi bom para nós nem sempre é bom para os outros, então afirmar categoricamente que vale a pena estudar a distância sem considerar isso, seria leviano e poderíamos entrar em uma discussão sem fim sobre o assunto.

Estudar a distância em uma faculdade EAD, uma escola técnica ou em outro nível qualquer requer algumas pré-qualificações do aluno e nem sempre as pessoas as possuem. Entre as pré-qualificações, acredio que pelo menos três delas são indispensáveis: ser autodidata, dispor de algum tempo para o estudo e dedicação.

Ser autodidata significa uma pessoa que não é muito dependente de professor ou um orientador qualquer, isto se aplica a qualquer coisa na vida. Quando você estuda a distância, automaticamente você abre mão da figura lendária do professor que esta ali ao seu lado te auxiliando e entra a sua própria responsabilidade de pesquisar e buscar o conhecimento.

Dispor de algum tempo é necessário, pois muitos  acreditam que estudar a distância é o mesmo que não estudar, quem não precisam ir a escola e não precisa fazer nada. A única diferença é que você não vai a escola, mas transfere para você encontrar os horários mais adequados para estudar.

Dedicação, assim como tempo para estudar é necessário e sem dedicação, seja uma faculdade ou outro curso qualquer não poderia ocorrer com sucesso.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade