Vale a pena assinar a Catho e outros sites de emprego?

Home »

Será que vale mesmo a pena fazer uma assinatura da Catho para conseguir encontrar um bom emprego? Esses sites de anúncios de vagas de trabalho são mesmo sérios e as vagas disponibilizadas são mesmo reais?

PG - PG


// Respostas

Sites de empregos estão em alta, especialmente em épocas de aquecimento da economia e o mercado de trabalho. Muitas pessoas recorrem a sites como a Catho e outros do gênero para buscar vagas de emprego e muitas empresas também usam esses sites, logo a conclusão lógica que se chega é que existe de fato um ponto de encontro entre oferta de emprego e demanda por esses. Partindo deste princípio é possível afirmar que existe sim um valor nesses sites e portanto vale a pena assinar.

Cada caso é um caso

Contudo o que pode funcionar bem para uma pessoa poderá não se repetir para outra, é importante considerar que cada caso é um caso e o tipo de emprego você está buscando. É necessário levar em conta também que sites como a Catho e outros do gênero apenas anuncia, mas que faz a seleção e contratação é a empresa e portanto entra em cena a qualificação profissional e formação do candidato. Ou seja, vale sim a pena assinar um site de emprego, mas é preciso levar em conta todos esses fatores.

Acesso a vagas

As vagas anunciadas não são acessadas por pessoas que não são assinantes, logo é preciso assinar para poder entrar em contato com as empresas, enviar currículo, entre outros. Desta forma creio que vale a pena pelo menos tentar por um período, pode ser que você encontre um bom emprego.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade