Transferência entre universidades a distância para presencial e vice-versa

Home »

"Gostaria de saber se há possibilidade de transferencia de uma universidade modalidade a distancia para uma outra universidade modalidade presencial"?

Milton Junior - santa maria da vitoria


// Respostas

A transferência de um curso superior para outro curso entre universidades é perfeitamente possível e acontece até com certa frequência, creio eu. Afinal quando um aluno está regularmente matriculado e o andavamento do seu curso está em dia, nada impede que ele peça a transferência para outra instituição que mantém o mesmo curso e que tem condições de dar continuidade exatamente do ponto onde o aluno parou. Mas observe que eu citei a questão da regularidade do aluno e a questão de fazer o mesmo curso nas mesmas condições nas duas universidades.

Troca entre modalidades

Agora quando a troca o corte de uma modalidade para outra, ou seja, da modalidade a distância para o presencial ou vice versa, a lógica ainda permanece a mesma e portanto é possível afirmar que a transferência entre universidades e entre modalidades pode ser feita. Naturalmente que nesse caso é preciso também certificar que o curso seja o mesmo e que a instituição ou universidade para onde você pretende transferir irá aceitar todo conteúdo que você já estudou. Caso você esteja matriculado em uma universidade credenciada pelo Ministério da Educação em um curso autorizado pela mesma instituição, creio que não haverá problema nenhum mesmo que essa transferência seja de uma modalidade para outra.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade