Teólogo pode assumir concurso público para dar aulas?

Home »

uma pessoa que é formada em bacharel em teologia pode ter progressão em concurso público e prestar concurso para ensino religioso?

maria - parauapebas/pa


// Respostas

Esta é uma pergunta interessante e a resposta dependerá um pouco do contexto. Para você dar aula no ensino fundamental ou ensino médio, você precisa ter feito em curso superior de licenciatura na área onde você pretende dar aulas, como matemática, biologia, física, letras para língua portuguesa e inglesa, entre outros casos. Para o ensino religioso o ideal seria de fato uma pessoa que fez teologia, mas até onde eu sei não existe licenciatura em teologia, uma vez que o ensino religioso não era considerado obrigatório nas escolas do país.

Partindo desse princípio é possível afirmar que uma pessoa que fez teologia possa sim prestar um concurso público para dar aulas, mas isso vai depender do edital do concurso e do que ele especificar um termo de pré-requisitos de formação superior para tal. Então veja que é possível do ponto de vista lógico, mas na prática dependerá do edital para determinar esses critérios.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade