Supermercado de varejo ou atacado, onde é melhor comprar?

Home »

Existem diversos tipos de supermercados como aqueles que vendem produtos no atacado ou em embalagens fechadas e os que vendem no varejo em quantidades pequenas que as pessoas compram para usar no dia a dia. Existe diferença de preço ou outras características que justifique a compra em um ou outro supermercado?

PG - PG


// Respostas

Existe diferença sim, especialmente no preço. Normalmente os supermercados que vendem no atacado, como o Atacadão, Vila Nova, Maxxi e outros costumam trabalhar com dois preços, sendo um mais caro para produtos avulsos e outro um pouco mais barato para embalagens fechadas. A diferença não é grande, mas justifica as vezes a compra em quantidade, especialmente de produtos não perecíveis como produtos de limpeza. No entanto os supermercados que vendem no atacado costumam ser bastante movimentados e geram muita fila para pagamento no caixa, especialmente em dias e horários de pico.

Os supermercados do varejo são desenhados mais para o bem estar do cliente, sendo a opção mais indicada, por exemplo, para produtos de hortifruti, açougue e outros. O ambiente interno é mais organizado e você não corre o risco de dar de cara com uma empilhadeira subindo ou descendo um palete de produtos, como acontece nos atacados.

A diferença de preços entre eles não é grande e pode variar de produto para produto, portanto o que vale muito é fazer uma boa pesquisa de preços antes de efetuar a compra e assim descobrir onde vale mais a pena comprar.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade