Site em Flash ou HTML? Qual é o melhor?

Home »

Um site pode ser feito totalmente em Flash, tecnicamente isto é possível, porém, isto não é uma boa prática de desenvolvimento! Criar um site apenas em HTML pode deixá-lo muito sóbrio e pouco atrativo! Será que as afirmações acima são verdadeiras? Desenvolver totalmente em Flash ou em HTML, qual é a melhor forma para criar um site de qualidade? Dê a sua opinião.

Luis - Limeira/SP


// Respostas

Minha opinião sobre o assunto é a seguinte: Um site totalmente em Flash deve ser usado em situações muito específica, como por exemplo um site de jogos ou um produto que será apresentado como se você um ambiente real onde há personagens e interações. Um site totalmente em HTML pode trazer muitos benefícios, como ser leve, facilmente indexável pelos mecanismos de buscas e maior compatibilidade com os diversos dispositivos (browse, pdas, celulares, leitores de tela, etc). Uma tarceira alternativa é vista com bons olhos, estou falando da comninação de Flash e HTML em um mesmo site. com Flash poderíamos fazer a parte publicitária por exemplo. Banners e testeira estaríam em Flash e no HTML montaríamos toda a estrutura do site, como textos, imagens e outros conteúdos. Desta forma poderíamos em um mesmo site explorar o melhor das duas tecnologias. O que acha?

Luis - Limeira/SP

Conforme relatado no post "Site em Flash ou Html? O lado prático da coisa", acredito que depende muito do público-alvo. Eu particularmente pouco acredito na funcionalidade de um projeto só em flash, pois corre o risco da pessoa que esta tentando acessar se irritar com a demora, "dar pau", etc. Mas a combinação dos 2 é válida. Fiz uma pesquisa sobre o comportamento online frente aos 2 tipos de sites. Caso interesse, encontra-se aqui; http://inteligenciaonline.wordpress.com/2009/10/23/site-em-flash-ou-html/ Att

Camila - SP


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade