Quem pode fazer vestibulinho Etec e Fatec?

Home »

Quem deseja estudar de graça no estado de São Paulo pode contar com várias escolas estaduais, mas no caso de cursos técnicos e superiores de tecnologia existe o ETEC e a FATEC. Quem pode fazer vestibulinho Etec e Fatec?

PG - PG


// Respostas

A ETEC é a escola de nível técnico é médio da Fundação Paula Souza do Governo do estado de São Paulo e o acesso a escola se dá por estudantes que desejam fazer um curso técnico, o ensino médio ou ambos. Neste caso, o candidato precisa ter concluído o ensino fundamental para que possa prestar o processo seletivo, também chamado de vestibulinho a fim de conseguir a aprovação na vaga para um de seus cursos.

Já a FATEC é a Faculdade de Tecnologia da Fundação Paula Souza do Governo do estado de São Paulo e o acesso a esta faculdade, assim como em outras, se dá por estudantes que tenham concluído o ensino médio e sejam aprovados no processo seletivo ou vestibular. Neste caso a forma de acesso e as condições para tal são similares ao que ocorre em outras instituições de ensino superior no Brasil.

Vale lembrar que a FATEC, assim como as ETECs são públicas e portanto o ensino é gratuito a todos os alunos matriculados.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade