Quem pode fazer a prova ou exame da OAB?

Home »

O que é a tal prova exame da OAB quem pode fazer esse tipo de prova oração? Qualquer pessoa pode fazer o exame da ordem vou apenas os advogados aqui tem direito?

PG - PG


// Respostas

O chamado o exame da OAB ordem dos advogados do Brasil é uma prova destinada a bacharéis em direito, ou seja, pessoas que fizeram o curso superior de direito e agora precisam submeter-se a esta prova para então ganhar autorização para atuar como advogado no Brasil. O exercício da advocacia não pode ser feito somente com a formação superior, mas é necessário que o bacharel preste o exame da ordem e que seja aprovado para então poder entrar na carreira de advocacia e exercite livremente em todo território nacional.

Pessoas que não seja um advogado e que não tem nenhuma formação na área jurídica não podem prestar o exame da ordem, como mostrado cima dele é exclusivo para aqueles que fizeram curso de direito de precisam submeter-se a esta prova para aprovação e consequentemente o exercício da profissão. Existe um entendimento de que a prova da ordem é desnecessária e que poderia ser abolida, mas por enquanto ela ainda é usada e aqueles que exercem a profissão sem passar pelo exame da ordem, exercem ilegalmente.


Que merda !! Queria fazer o exame, porém não sou formado em direito eu leio bastante, principalmente: legislação; doutrina e queria muitíssimo fazer essa prova.

Obs.: Sou praticamente formato em contabilidade "Ciências Contábeis ", e não queria perder mais tempo fazendo cursos em universidade só pra ter diploma de limpar rabo, até porque acho a prova da OAB fácil; não que esteja querendo me jactar.

nieto - baurú


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade