Quando abre as inscrições no MEC para cursos e provas?

Home »

Quando MEC – Ministério da Educação abre as inscrições para cursos e provas, como é o caso do ENEM, ENCCEJA e outros programas do MEC? Existe um calendário fixo para abertura das inscrições ou as datas podem variar de um ano para outro?

PG - PG


// Respostas

Os diversos programas educacionais do Ministério da Educação, como o Enem, Encceja, Prouni e outros não tem necessariamente um calendário fixo para determinar o início das inscrições.

Enem

Como a prova do Enem ocorre sempre sem outubro é natural que o período de inscrições seja no início do ano, em 2013, por exemplo, ocorrem em maio no período de 13 a 27 do mesmo mês. Embora possa haver variação, mas normalmente é neste período. A prova é em outubro.

Encceja

O Encceja já é mais complicado e o MEC não divulga no site qual o período de inscrição, nem deixa pistas para isso. Desta forma o melhor a fazer é acompanhar pelo site http://portal.inep.gov.br/web/encceja.

SISU

O SISU em 2013 teve como período de inscrição para o segundo semestre, 10 a 14 de junho, mas existe outro período para o 1º semestre que deve acontecer provavelmente em janeiro.

Fique atento: http://sisu.mec.gov.br/

Prouni

O Prouni segue basicamente o mesmo conceito do SISU já que ocorre em dois períodos de inscrição. Em 2013, para o segundo semestre o período de inscrição foi de 21 a 27 de junho, mas também terá outro período de inscrição para os cursos do início do ano.

Fique atento: http://siteprouni.mec.gov.br/



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade