Qual internet é melhor: Rádio, cabo, satélite ou outros

Home »

Existem várias opções de acesso à internet atualmente, como as conexões via rádio, cabo, satélite, entre outros. Dentre estas opções de outros existentes qual é a melhor internet atualmente? Como saber se uma internet é boa ou não?

PG - PG


// Respostas

Com exceção da internet via satélite, aho que já usei as principais conexões que temos no Brasil, isto é, discada, rádio, cabo,  ADSL por linha telefônica e 3G. Posso dizer que tive algum tipo de problema com todas, mas algumas são melhores recomendadas. Veja abaixo:

Discada. É lenta, muito lenta. Não vale a pena usar caso tenha qualquer outra alternativa. Pode ser usada só em casos de extrema necessidade.

Rádio. Não gostei. Achei muito instável indo de momentos bons a quedas sérias. Acho que aqui entra o tipo de empresa que fornece o serviço, mas havendo alternativa eu prefiro não usar esta conexão com a internet.

ADSL por linha telefônica. No estado de São Paulo temos o famoso Speedy da Telefônica, agora Vivo e em outros estados creio que há similares. É bom, mas depende da linha telefônica e portanto não chega a todos os lugares, mas ao analisar custo benefício eu diria que é uma alternativa viável para acesso a internet. Mas não sem problemas.

3G, 4G, xG. Achei ruim. O problema aqui é você ter de comprar pacotes de dados para acesso a internet. Mesmo que a qualidade de conexão seja boa, você fica com uma conexão muito limitada. No celular até faz sentido, mas no PC eu não achei que fosse boa.

Cabo. É a conexão que estou usando no momento e com todos os problemas ainda acho que é a melhor alternativa para conectar a internet.

Se eu tivesse que classificar a conexão a internet da melhor para a pior, eu faria assim:

  1. Cabo
  2. ADSL
  3. Rádio
  4. 3G
  5. Discada


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade