Qual a importância reflorestamento da matas e florestas?

Home »

O mundo está sendo desmatado para permitir o progresso como poderia dizer alguns. Mas já está provado que isto é uma coisa ruim e portanto ações de reflorestamento tem sido adotada para conter os prejuízos já impostos a natureza. Qual a importância do reflorestamento?

PG - PG


// Respostas

Desde que o homem se deu conta de que estava causando prejuízos ao meio ambiente e provocando um desmatamento desenfreado, a questão do reflorestamento já tornou-se importante e mesmo que não tenha sido percebido ou que não tenha recebido a mesma importância que tem hoje, ele já se fazia necessário.

A importância do reflorestamento pode ser definida em uma comparação matemática ou até financeira, como ocorre com uma conta bancária onde a pessoa faz saques e depósitos. Quando os saques começam a ficar maiores do que os depósitos, o resultado é a conta ficar negativa e a solução para solucionar o problema não simplesmente diminuir o saque, mas também aumentar o depósito até voltar ao equilíbrio.

Assim é a questão do desmatamento das matas e florestas que representa os saques e o reflorestamento os depósitos de novas árvores para substituir aquelas que foram tiradas. Portanto ações governamentais ou mesmo privadas no sentido de replantar árvores e recuperar áreas desmatadas são importantes e urgentes para o equilíbrio da natureza e o benefícios das espécies vegetais e animais, sem contar é claro do próprio homem.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade