Qual a diferença entre supletivo e EJA – Educação de Jovens e Adultos?

Home »

Antigamente o termo supletivo era muito comum, mas atualmente muito se fala em EJA, então qual a diferença entre supletivo e EJA – Educação de Jovens e Adultos? É a mesma coisa ou existe ainda as duas modalidades de ensino?

PG - PG


// Respostas

Na prática não a diferença alguma, o que acontece é que o termo supletivo era usado antigamente e abrangia a educação para pessoas já na idade adulta, tanto para o 1º grau como para o 2º grau. Atualmente esse tipo de educação recebeu uma nova terminologia que passou a ser chamado de EJA -  Educação de Jovens e Adultos. Em termos práticos é a mesma coisa, pois tanto antigamente quando se chamava supletivo, assim como hoje que é chamado de EJA, esta modalidade de educação é destinada para formação de certificação de pessoas que não concluíram seus estudos na idade ideal e desejam fazer agora depois de jovens ou já na idade adulta.

É importante considerar que a idade mínima para uma pessoa fazer o EJA é de 15 anos para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio. Os alunos que estiverem abaixo desta faixa de idade deverão matricular se na escola regular e não na modalidade EJA.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade