Qual a diferença entre inglês americano e inglês britânico?

Home »

O idioma inglês é falado em vários países e possivelmente em cada um deles haja diferenças quanto a pronúncia ou entendimento da língua. Por exemplo, quais as diferenças entre inglês falado nos Estados Unidos ou americano e inglês britânico usado no Reino Unido?

PG - PG


// Respostas

Primeiro que o inglês americano e o britânico não são idiomas diferentes, o que acontece são pronúncias diferentes para palavras e termos da mesma língua. Ocorre também que em algumas situações a pode acontecer de usar palavras diferentes para a mesma coisa, como é bastante comum ocorre por exemplo no português brasileiro e no português de Portugal. Aqui mesmo no Brasil de um estado para outro ou de uma região para outra é possível encontrarmos palavras e termos diferentes para a mesma coisa.

Algumas diferenças

Veja abaixo uma tabela com algumas palavras um pouco diferentes que significam a mesma coisa no inglês americano e britânico:

Em português inglês britânico inglês americano
Cor Colour color
Centro centre center
aluga-se to let for rent
doces sweets candies
avião aeroplane airplane
colisão smash crash
bilhete de ida e volta return ticket round-trip ticket
férias holidays vacations
programa programme program
bagagem de mão hand luggage cary-on baggage

Videos

Selecionei dois vídeos do Youtube, sendo o primeiro com uma boa explicação sobre as diferenças e o segundo com uma lista de exemplos de palavras em português e nos dois sotaques de inglês. Veja abaixo:





// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade