Qual a diferença entre bens e serviços?

Home »

Existe alguma diferença ou similaridade que possa ser comparado entre bens e serviços? Uma empresa ou uma pessoa que presta serviço que possui alguns bens, como relacionar a isso do ponto de vista contábil o financeiro tentando atribuir valor a cada um deles?

PG - PG


// Respostas

Bens e serviços são coisas relativamente diferentes, embora possam estar atrelados de alguma forma quando o assunto é questão financeira. Por bens entende se aquilo que pode ser mensurável, portanto constitui alguma coisa que pode ser traduzido em valor monetário como um bem móvel ou imóvel. Normalmente a lista de bens de uma pessoa significa aquilo que pode ser convertido em dinheiro numa determinada necessidade, portanto são coisas que existem, são concretas e além de mensurável pode ser vendido e convertido em dinheiro.

Serviços diz respeito normalmente um trabalho o que é uma pessoa executa ou pode executar em favor  de outro, mais não é algo concreto e que possa ser vendido como se fôssemos bem. Normalmente o serviço tem por trás desse uma pessoa ou prestador de serviço e por trás deste serviço está o conhecimento, habilidades e competências que esse prestador de serviço tem, portanto isso não pode ser vendido, negociado ou penhorado por  exemplo.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade