Quais vitaminas tem no tomate, beterraba e cenoura?

Home »

Quais vitaminas encontramos em alimentos como o tomate, a beterraba e cenoura? Existe vitamina C nesses alimentos? Quais as vantagens deles para a boa alimentação?

PG - PG


// Respostas

O tomate é um fruto rico em vitamina C sendo também uma ótima fonte de potássio, fósforo e magnésio. Por ser rico em licopeno o tomate cozido juntamente com uma pequena porção de azeite, previne o câncer e combate o envelhecimento precoce.

A beterraba possui um sabor adocicado e em alguns países é utilizada como fonte de extração de açúcar, fato este que popularizou a crença de que este vegetal possui alto teor calórico, no entanto, esta afirmação não é verdadeira pois em média 100 gramas de beterraba possuem apenas 50 calorias.

A beterraba contem antioxidantes que retardam o envelhecimento e reduzem os riscos de doenças cardiovasculares mantendo também a pele bonita e saudável. A beterraba é fonte de vitamina C, vitamina A, cálcio e ferro (Auxilia no combate a anemia).

A cenoura é riquíssima em vitamina A e o consumo de apenas 100 gramas diários é suficiente para suprir as necessidades desta vitamina. Não bastasse isso a cenoura também possui vitamina C e vitaminas do Complexo B, além de diversos outros minerais capazes de melhorar o funcionamento do organismo como por ex: potássio, cálcio, fósforo, enxofre, cloro, magnésio.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade