Quais utilidades do petróleo, carvão mineral e etanol?

Home »

Quais são as utilidades do petróleo, carvão mineral e etanol? Que tipo de produto derivado encontramos no petróleo, por exemplo? Do que é produzido o etanol?

PG - PG


// Respostas

Após processado e transformado nas refinarias, alem de combustível para carros, motocicletas e aviões, o petróleo e seus subprodutos podem se tornar parte da constituição primário de uma gama de mais de 6 mil produtos, dos quais podemos citar como exemplo:

Os Plásticos de modo geral, Tecidos, cosméticos, Goma de mascar, entre outros.

O carvão mineral é muito utilizado como combustível para a produção de energia e aquecimento nas termelétricas e siderúrgicas.  Através do carvão mineral, por meio de processos químicos e físicos, também pode se obter o gás domestico, utilizado nos botijões  de cozinha.

O etanol produzido de modo geral e em primeiro lugar em sua maioria, a partir da Cana de Açúcar, é utilizado principalmente como combustível.  Atualmente a indústria química tem voltado seus olhos para este produto, na busca de substituir o uso de petróleo.

O etanol tem sido bastante estudado para a produção de plásticos biodegradáveis “Plásticos verdes” que não agridem o meio ambiente.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade