Quais usinas nucleares, hidrelétricas e termonucleares existem no Brasil?

Home »

Quais usinas nucleares, hidrelétricas e termonucleares existem no Brasil atualmente? Essas usinas estão em funcionamento e em quais regiões estão mais concentradas?

PG - PG


// Respostas

Em funcionamento no Brasil atualmente temos duas usinas Nucleares, as usinas de Angra 1 e Angra 2, estando previsto para o ano de 2015 a inauguração de uma terceira denominada de maneira semelhante as suas irmãs de  “Angra 3”

As Hidrelétricas no Brasil possuem mais de 100 hidrelétricas e pelo menos 80 pequenas centrais de eletricidade. A principal diferença entre uma hidrelétrica e uma pequena central hidrelétrica (PCH) esta na quantidade de energia gerada, de acordo com a Resolução da ANEEL de nº 652 usinas que geram de 1 até 30 MW  são consideradas PCH. A maior hidrelétrica do Brasil é a Usina de Itaipu.

Já as Termelétricas, de acordo com dados da ANEEL existem 1384 usinas termelétricas no Brasil, a maioria funciona se utilizando da energia térmica produzida pela queima do Óleo Diesel para a produção de energia, porem, a maior delas em potencial de geração de energia pertence à Petrobras, e funciona por meio da queima do gás natural (USINA DE DUQUE DE CAXIAS).



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade