Quais sãs as ferramentas da qualidade e de marketing?

Home »

Para os profissionais da administração algumas ferramentas são de fundamental importância para alcançar melhores resultados. Quais sãs as ferramentas da qualidade e de marketing?

PG - PG


// Respostas

São sete as ferramentas da qualidade:

  • Diagrama de Pareto
  • Diagramas de causa-efeito
  • Historigramas
  • Folhas de verificação
  • Gráfico de dispersão
  • Cartas de Controle
  • Fluxograma

Elas são consideradas básicas, pois qualquer pessoa, com um pouco de conhecimento, pode aplicá-las para a verificação da qualidade. Elas são estudadas em Administração e devem fazer parte do dia a dia da empresa.

As ferramentas do marketing são:

  • Produtos
  • Preço
  • Praça
  • Logística Promoção de Vendas
  • Pesquisa de Mercado
  • Merchandising
  • Vendas
  • Assistência Técnica
  • Relações Públicas
  • Assessoria de Imprensa
  • Desenvolvimento de Produtos
  • Conveniência
  • Excelência no Atendimento a Clientes
  • Marketing Pessoal
  • Treinamento
  • Marca
  • Marketing Direto
  • Telemarketing
  • Franchising
  • Embalagem
  • Marketing Virtual

Existem muitas outras ferramentas do marketing. Conforme, a forma de se comunicar e de vender vai se transformando, as ferramentas do marketing precisam se adaptar a esta nova realidade, como é o caso das redes sociais e a criação do marketing virtual. O marketing deve ser levado com muita seriedade em uma empresa e o ideal é que se tenha um departamento específico para cuidar do assunto.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade