Quais são as três leis de Newton e para que elas servem?

Home »

O que significa leis de Newton? Quais são as três leis que ele formulou de quem foi Newton? O que elas representam para a nossa vida cotidiana e qual significado tem para os dias atuais em termos de conhecimento de aplicação?

PG - PG


// Respostas

Isaac Newton foi um físico inglês, ele nasceu em 26 de dezembro de 1642 em Londres, é conhecido como o físico e matemático mas também atuou em outras áreas como astronomia, filosofia e até teologia. O ponto forte do seu trabalho foi a formulação das três leis que são conhecidas como leis de Newton e que tem grande importância e significado para os nossos dias na área da física. Seu trabalho teve uma extensão enorme de uma aplicabilidade muito grande para o seu tempo e para o nosso também.

Segue abaixo a definição sintética das três leis de Newton:

  • Lei I: Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele.
  • Lei II: A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida, e é produzida na direção de linha reta na qual aquela força é imprimida.
  • Lei III: A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: ou as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos.

Para conhecer mais sobre as leis de Newton, sua importância e aplicabilidade, recomendo esse artigo que tem uma definição um pouco mais completa: http://pt.wikipedia.org/wiki/Leis_de_Newton



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade