Quais os requisitos para ser doador de órgãos e tecidos?

Home »

Quais são os requisitos para que uma pessoa possa ser considerada como doador de órgãos e tecidos? O que pode atrapalhar uma pessoa a ser doador?

PG - PG


// Respostas

É necessário que tenha identificação e seja devidamente registrado no hospital. A causa do coma deve ser conhecida, após isso será feito dois exames neurológicos para avaliarem o estado do tronco cerebral e depois, o exame para demonstrar a morte encefálica.

Não pode apresentar hipotermia, isto é, o corpo com temperatura inferior a 35 graus, hipotensão arterial ou estar sob o efeito de drogas.

Se caso o resultado for positivo para ser um doador de órgãos e tecidos, você poderá doar córneas, coração, pulmão, rins, fígado, pâncreas, ossos, medula óssea e ossos. O maior cuidado é com o tempo após a constatação da morte e a retirada, já que o prazo máximo é de apenas algumas horas para a maioria dos órgãos e tecidos.

A morte encefálica é considerada morte porque o individuo já não pode respirar sem os aparelhos. Após a constatação, começam os procedimentos para o paciente se tornar um doador.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade