Quais os alimentos que contem vitamina C e D?

Home »

As vitaminas são de extrema importância para o nosso corpo. Mas dentre os alimentos que consumimos, quais os alimentos que contem vitamina C e D?

PG - PG


// Respostas

A vitamina C precisa ser consumida diariamente, ela é responsável por manter a saúde de nosso organismo por meio do fortalecimento de nosso sistema imunológico. A vitamina C pode ser encontrada no suco de laranja, suco de limão, na manga, no abacaxi, na goiaba, no melão, mamão papaia brócolis e na couve flor. No passado na época dos grandes descobrimentos era comum que os marinheiros sofressem de uma doença chamada Escorbuto, era comum que esses homens se alimentassem apenas de pães, bolachas e carnes conservadas por meses a fio, quando voltavam a praia de modo geral todos apresentavam os sintomas da doença. No final do século 17 descobriu-se que o uso de limão e repolho azedo na alimentação poderiam evitar estes males, pois ambos são alimentos com boas quantidades de Vitamina C.

A vitamina D auxilia na absorção do cálcio em nosso organismo e ajuda a manter a saúde da pele, combatendo também a depressão. 90% da vitamina D consumida pelo homem é adquirida pela exposição da pele a luz solar, porem, os outros 10% precisam ser adquiridos por meio dos alimentos. Os seguintes alimentos contem boas quantidades de vitamina D: Salmão, atum, sardinha, ovos, queijos e fígado bovino.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade