Quais matérias caem no vestibular de medicina e de direito?

Home »

Quais matérias caem no vestibular de medicina e de direito? O que é necessário estudar para se dar bem nesse tipo de prova de vestibular?

PG - PG


// Respostas

Os vestibulares de medicina e de direito estão entre os mais concorridos, sendo necessária uma preparação antes a prova por parte do candidato.  O ideal é que se separe algumas horas do dia para estudar cada uma das matérias que caem no vestibular de medicina ou de direito, continue lendo para saber quais são elas.

No vestibular de medicina e de direito caem todas as matérias: matemática, física, química, ciências biológicas, história, literatura, português, língua estrangeira (espanhol ou inglês), geografia, sociologia e filosofia.

Muitas universidades têm adotado pesos diferentes para cada matéria. O cálculo é feito de acordo com o curso escolhido e pode variar de universidade para universidade. Mas em geral, matérias como Biologia, Matemática e Química tem maior peso para o curso de Medicina, enquanto Literatura, História e Português são mais importantes para o curso de Direito. Além das matérias expostas, para ambos vestibulares, a Redação costuma ter o maior peso. Você deve ler o edital do vestibular para descobrir se as matérias tem pesos iguais ou diferentes, e assim focar naquelas que tem maiores pesos para o seu curso.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade