Quais materiais podem ser reciclados?

Home »

Cuidar do meio ambiente tornou-se a bandeira de muitas pessoas e neste aspecto a reciclagem é uma ação importante. Mas quais materiais podem ser reciclados?

PG - PG


// Respostas

Diversos são os materiais descartados como lixo que podem ser reciclados e ganhar uma nova utilidade, ajudando ao meio ambiente. Veja alguns exemplos:

Vidro:  diversos tipos de garrafas de vidro, janelas, vidros automotivos, potes de alimentos e muitos outros. Não são recicláveis tubos de TV e ampolas de medicamentos, por exemplo.

Papel: são recicláveis papelão, revistas, livros, cadernos, embalagens longa vida, caixas, jornais, e outros. Só não são recicláveis papel carbono, vegetal, celofane e higiênico.

Metais: Você pode reciclar desde as famosas latinhas de refrigerantes até tampas de garrafas, além de latas de produtos. Não é reciclável esponjas de aço e pregos.

Plástico: desde CDs e disquetes à embalagens vazias de produtos de limpeza, sacos, garrafas, canos, etc. Não são recicláveis os plásticos termofixos e embalagens metalizadas, como de salgadinhos.

Óleo de cozinha: o óleo de cozinha pode ser coletado e reaproveitado. Guarde em uma garrafa pet e repasse a empresas especializadas.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade