Quais livros não têm na bíblia evangélica?

Home »

Dizem que a Bíblia Evangélica é diferente da Bíblia Católica, pois segundo dizem ela não tem todos os livros que compõem a versão católica sendo assim quais são os livros que a Bíblia evangélica não tem o que ela tenha menos em relação a versão católica?

PG - PG


// Respostas

De fato a Bíblia na versão evangélica contem 7 livros a menos do que a versão católica, esses livros são do antigo testamento e são eles: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Baruque, Sabedoria e Eclesiástico.

O motivo que leva a ter esta diferença é que quando surgiu a reforma protestante, os reformadores que iniciaram o processo de tradução da Bíblia para as línguas modernas optaram por não colocar esses livros por serem considerados os livros apócrifos. Basicamente duas questões importantes foram levadas em consideração. A primeira é que os judeus já rejeitavam esses livros como sendo sagrados e a segunda questão é que no novo testamento não há referência a esses livros como acontece com os demais.

Para você entender melhor as razões dessa diferença sugiro que leia este artigo no blog evangelização, para conhecer todos os livros da Bíblia sugiro a leitura do artigo "Os livros da Bíblia Sagrada" no mesmo blog acima citado.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade