Quais injustiças sociais existem no Brasil?

Home »

O Brasil é um país de muitas injustiças e não precisa ir muito longe para perceber isto, em muitos casos basta apenas você sair na rua para perceber claramente isto. Mas quais são as injustiças sociais que são cometidas ou que existem no Brasil?

PG - PG


// Respostas

As desigualdades sociais é o grande problema é a grande injustiça social que se comete no Brasil. Desigualdade social significa que alguns têm muitos e outros têm pouco ou nada, isto  levando em consideração todos os aspectos da vida social de uma pessoa. Sendo assim poderíamos listar alguns itens que reflete bem esse pensamento como:

  • Má distribuição de renda
  • Acesso a educação
  • Acesso a saúde
  • Entre outros

A má distribuição de renda no Brasil é certamente o principal fator e a razão de tantas injustiças sociais, pois enquanto alguns detém boa parte dos recursos, outros ficam com uma parcela muito pequena e às vezes insuficiente para aquela pessoa se desenvolver. Isto é evidentemente é uma injustiça e traz graves problemas sociais para uma grande parcela da população que não têm acesso todos os recursos básicos que precisaria para viver dignamente.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade