Quais informações colocar no currículo para arrumar emprego?

Home »

Quando uma pessoa pretende fazer um currículo profissional a fim de conseguir um emprego, quais as informações são importantes para serem colocadas nele? O que é mais vantajoso colocar em um currículo qual seria uma sequência correta de fazer isso?

PG - PG


// Respostas

O currículo é um documento de vital importância para quem pretende procurar emprego, afinal ele é a sua carta de apresentação para empresa e nela deve ter todas as informações que possam ajudar a empresa a conhece-lo profissionalmente e tomar a decisão de contratá-lo. Embora não exista necessariamente padrão acredito que as principais informações que devem conter currículo são as seguintes.

Dados pessoais. Informar seu nome, idade, endereço, número de telefone para contato, email, entre outras informações de identificação pessoal.

Formação. Você deverá informar qual é a sua formação, incluindo por exemplo as escolas onde você estudou. Se existe uma lista muito grande o ideal é priorizar as últimas ou aquelas de níveis mais superiores, como por exemplo a graduação e pós-graduação, por exemplo.

Formação complementar. Relacione os cursos complementares que você fez, seminários em que participou, entre outros tipos de conhecimento que adquirir o que pode ser considerado como a formação complementar.

Histórico profissional. Relacione as empresas onde você trabalhou os cargos que exerceu, bem como as atividades principais que foram desenvolvidas por você. Importante informar quando entrou e quando saiu de cada uma dessas empresas.

Pretensão salarial e cargo. Esses itens são opcionais, mas em muitos casos é comum as pessoas informarem, especialmente quando for anunciado uma vaga específica e for solicitado a pretensão salarial, caso contrário não informe e deixe o campo como a combinar.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade