Quais ideias Jesus Cristo defendia?

Home »

Jesus Cristo era uma pessoa a revolucionária ou era um pacificador? Que imagem exatamente a Bíblia apresenta de Jesus para o seu tempo e também para o nosso? Quais as ideias ele defendia publicamente o particularmente com seus seguidores?

PG - PG


// Respostas

Jesus defendia a ideia do amor. É verdade que ele ficou muito bravo com algumas pessoas que realizavam negócios no templo, que foi extremamente duro com os religiosos do seu tempo devido as distorções que eles tinham de Deus, entre outros. Mas a mensagem de Jesus apontava para o amor, para a renúncia que as pessoas precisam ter de si mesmas em favor do próximo e de Deus.

Mas Jesus sabia muito bem defender esta ideia a ponto de colocá-la em prática da forma mais precisa possível que foi se entregar a sua vida em favor de nós. Portanto ele defendeu a ideia do amor e mostrou para as pessoas como se materializa esta ideia através de um ato extraordinariamente único.

Jesus era sim revolucionário para o seu tempo, pois as pessoas estavam muito preocupadas consigo mesmas e Jesus trouxe a ideia de que devemos ter uma preocupação coletiva e sobretudo com Deus. Isto se traduziu de forma revolucionária para as pessoas naquele tempo e porque não dizer para nós também.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade