Quais faculdades e universidades aceitam o ENEM?

Home »

O Enem é o mais importante exame realizado no Brasil e muito usado pelas universidades e faculdades para seleção de alunos e classificação. Muitas instituições usam o ENEM para substituir o vestibular tradicional. Mas quais faculdades e universidades aceitam o ENEM?

PG - PG


// Respostas

As universidades que ate o momento definiram a aceitação do ENEM  como parte de seu processo seletivo ate o momento para o ano de 2014 e 2015, são as seguintes:

Na REGIÃO CENTRO-OESTE

UnB, UFG, UFGD, UFMT , UFMS , UEMS, Unemat, IF Goiano , IFMS

REGIÃO NORDESTE

UFAL, UFBA, UFRB , UFC, Unilab, UFPB, UFCG, UFMA, UFPE, UFRPE, Univasf, UFPI, UFRN, Ufersa, UFS, UNEB, UESB, UESC, UECE, UEPB, UPE, UESPI, IFAL, IFBaiano, IFCE, IFPB, IFPE, IFSertão

REGIÃO NORTE

UFAC, UFAM, Unifap, UFPA, UFOPA, Unifesspa, UFRA, UFRR, UNIR, UFT, UEAP, IFAP
IFPA, IFRR

REGIAO SUDESTE

UFES, UFMG, UFJF, UFLA , Unifal, Unifei, UFOP, UFSJ, UFTM, UFU, UFV, UFVJM, UniRio,
UFF, UFRJ, UFRRJ, Unifesp, UFABC, UFSCar, UEMG, UENF, IFES, IFTM, Cefet-MG, IFSP, IFF, IFRJ, Cefet-RJ

REGIÃO SUL

UFPR, UTFPR, Unila, UFRGS, UFCSPA, UFSM, UFPel, FURG, Unipampa, UFSC, UFFS, UEL, UENP, Unicentro, Unioeste, UERGS, Udesc, IFPR, IFRS, IF-Farroupilha, IFSC, IFC

E importante lembrar que cada uma das universidades citadas acima podem variar a quantidade de vagas destinadas ao ENEM ou utilizar a nota do exame apenas como parte da nota em seu processo seletivo. Algumas outras universidades ainda não definiram se utilizarão ENEM em seu processo seletivo.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade