Quais estados são banhados pelo Rio São Francisco?

Home »

O Rio São Francisco é sem dúvida nenhuma um dos mais importantes no Brasil é conhecido como o rio da integração nacional. Quais são os estados que são banhados pelo Rio São Francisco desde o seu nascimento até a sua foz no Oceano Atlântico?

PG - PG


// Respostas

O Rio São Francisco as vezes é chamado de rio da integração nacional, isto porque ele é muito extenso e banha cinco estados brasileiros, desde o seu nascimento no sudoeste de Minas Gerais na Serra da Canastra até sua foz no Oceano Atlântico na divisa dos estados de Sergipe e Alagoas.

Os estados que o Rio São Francisco ou o velho Chico, como as vezes é chamado, são: Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

Um dos mais antigos projetos de infraestrutura do Brasil é a chamada Transposição do Rio São Francisco que permitiria mudar o curso de parte do rio para atender outras regiões castigadas pela seca no Nordeste. O projeto é antigo, polemico e caro.

Em algumas partes ele é navegável e é importante para comunidades ribeirinhas, especialmente no fornecimento de água para o  consumo e irrigação, bem como a pesca, turismo e outras atividades.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade