Quais DSTs são causadas por vírus?

Home »

As doenças relacionadas ao sexo são antigas e ainda muito comuns atualmente. Quais DSTs ou Doenças Sexualmente Transmissíveis são causadas por vírus?

PG - PG


// Respostas

O Condiloma é causado pelo vírus papiloma humano (HPV) e causa lesões, chegando até mesmo a causar câncer no colo do útero.

A Herpes é também causada por um vírus, o Herpes Simplex Virus (HSV). É uma das DSTs mais comuns no Brasil e pode ser transmitida por um contato intimo, como o beijo.

As hepatites A, B, C e D são causadas por vírus também e a transmissão pode acontecer via anal ou beijo, no caso da hepatite A e B. A hepatite B pode ainda ser transmitida pelo sêmen, sangue e secreções vaginais. As hepatites C e D são transmitidas pela relação sexual, quando não há o uso de preservativo.

A Aids ou HIV é também causada por um vírus, o Imunodeficiência Humana. Esse vírus deixa o organismo humano frágil, sendo transferido pelo sêmen, sangue, secreções vaginais, fluído pré-ejaculatório e leite materno. E, por fim, na lista de DSTs causadas por vírus, temos o molusco contagioso, causada pelo vírus do molusco.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade