Quais documentos necessários para abrir uma empresa?

Home »

Quando uma pessoa decide abrir um negócio é necessário primeiro regularizá-lo e neste caso quais documentos necessários para abrir uma empresa?

PG - PG


// Respostas

Na hora de abrir uma empresa, é preciso antes de tudo decidir que tipo de empresa ela se enquadrará. Depois disto, basta levar os seguintes documentos:

  • Empresário Individual: Cópia autenticada (reconhecida em algum cartório o tabelionato) do RG e CPF do titular.
  • Sociedade: Cópia autenticada do RG e CPF dos sócios administradores.

No lugar do RG e CPF também são aceitas as cópias de documentos de conselhos profissionais e carteiras de habilitação.

  • Cópia do comprovante de endereço da empresa. Este documento é importante para a emissão do Alvará de Funcionamento.

O alvará pode ser:

1. Alvará de Localização: onde a empresa de fato funcionará, necessário para lojas, por exemplo.

2. Alvará de Ponto de referência: quando empresa utiliza o endereço residencial do titular (empresa individual) ou de um dos sócios (sociedade). Esse alvará é mais comum para empresas prestadoras de serviço. No entanto, esse endereço serve apenas para receber cartas, mas não pode haver atividade neles.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade