Quais as vantagens de ter um carro flex?

Home »

Os carros podem ser de vários tipos de combustíveis como a gasolina, álcool, diesel, gás natural e outros. Alguns funcionam com dois combustíveis, como é o caso dos modelos flex. Quais as vantagens de ter um carro flex ou que funciona com dois combustíveis?

PG - PG


// Respostas

É uma boa pergunta. Quando comprei meu carro atual, o primeiro que tive que era flex considerei muitas vantagens, como por exemplo a possibilidade de usar dois tipos de combustíveis. Aliás, pensando bem esta é a única vantagem, pois é a sua principal característica.  Tem vantagem pois em épocas de oscilação de preço de um combustível você tem a possibilidade de mudar para o outro e não ficar refém do preço que as distribuidoras querem que você pague.

Contudo essa mudança deve ser feita de forma adequada, pois tive muito problema com a chamada mistura de combustível, pois eu usava álcool e gasolina ao mesmo tempo e meu carro não funcionou legal com a mistura, dando muitos problemas de partida na época do frio, principalmente.

Veja abaixo um mostrando algumas dicas importantes sobre o carro flex:

Estacionamento

Recentemente visitando um supermercado da minha cidade percebi que eles têm vagas especiais para automóveis flex. Seria essa então mais uma vantagem? Pode ser e a justificativa para isso é que por ser flex ele pode rodar em pelo menos um combustível não fóssil, como é o caso do Etanol. E a moda daqui para frente é produtos ambientalmente responsável.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade