Quais as principais escolas que dão curso técnico no Brasil?

Home »

Existem poucas escolas que oferecem cursos profissionalizantes, tipo os técnicos né? Existe algum local onde dá para saber quais são elas e quais as principais escolas de educação técnica no Brasil.

PG - PG


// Respostas

A quantidade não é pequena não. Na verdade existe uma quantidade bem grande de escolas profissionalizantes no país, algumas são públicas e outras privadas ou particulares. Aquelas que podemos considerar como as principais, são as seguintes.

  • Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Atua em todo o Brasil e oferece cursos voltados para o comércio.
  • Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Atua em todo o Brasil e oferece cursos voltados a atender a indústria.
  • ETEC – SP. São as escolas técnicas do governo de São Paulo através do Centro Paula Souza. São muito bem conceituadas e são gratuitas.
  • Instituto Federal. São as escolas técnicas do governo federal e atuam com cursos em todo o Brasil, sendo ele regionalizado, ou seja, cada estado tem um instituto federal e ele poderá estar presente em várias cidades daquele estado.

Além das redes acima citados, existem também as escolas técnicas locais que são aquelas que atendem a apenas uma cidade e também as regionais que atendem uma região ou um estado. Para consultar a lista completa de escolas técnicas no Brasil, consulte o Sistec - Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica. O link para a consulta é: http://sistec.mec.gov.br/consultapublicaunidadeensino



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade