Quais as justificativas para o governo investir na copa?

Home »

Quais são as justificativas, se é que elas existem, para o governo investir tanto dinheiro na copa, como na construção de estádios e outras obras públicas? Esse dinheiro não poderia ser usado em outros setores mais necessitados?

PG - PG


// Respostas

Os investimentos feitos pelo governo federal e outros governos em infraestrutura para a copa do mundo tem como justificativa o legado que esse evento deixará para o país. Foram feitos muitos investimentos em aeroportos, mobilidade urbana entre outros de gênero. O governo considera que essa infraestrutura é necessária para o país mesmo depois da finalização da copa do mundo, ou seja, são obras que precisariam ser feitas de qualquer maneira e talvez a copa do mundo serviu apenas como um incentivo a mais para que fosse feito.

Problema reside no alto investimento que foi feito em estádios de futebol, já que nesse caso o país não precisa de estádios financiados com dinheiro público, uma vez que esse estádio são usados apenas pelos clubes de futebol para fins bastante questionado em termos de necessidade.

O governo ainda considera que o evento como a copa do mundo trará muitos turistas ao país que bastante dinheiro será injetado na economia, sem contar a possibilidade de investimentos futuros no país por conta da alta exposição do país terá no período da colonização do campeonato mundial de futebol.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade