Quais as diferenças entre DNA e RNA?

Home »

A área da saúde é composta por itens um tanto quanto complexos em termos de definição e muita coisa é bem parecida ou pelo menos aparentemente. Por exemplos: Quais as diferenças entre DNA e RNA?

PG - PG


// Respostas

As diferenças entre o DNA e o RNA são: Eles possuem bases nitrogenadas diferentes (DNA: adenina, timina, guanina e citosina e RNA: adenina, uracila, guanina e citosina), pentoses diferentes (DNA: desoxirribose e RNA: ribose) e filamentos diferentes (DNA: dupla hélice e RNA: um único filamento).

espero ter ajudado!!

Laura Maria - Maceió

DNA :O ácido desoxirribonucleico (ADN, em português: ácido desoxirribonucleico; ou DNA, em inglês: deoxyribonucleic acid) é um composto orgânico cujas moléculas contêm as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todos os seres vivos e alguns vírus, e que transmitem as características hereditárias de cada ser vivo. O seu principal papel é armazenar as informações necessárias para a construção das proteínas e ARNs. RNA :Na biologia, o ácido ribonucleico (sigla em português: ARN e em inglês, RNA, ribonucleic acid), é o responsável pela síntese de proteínas da célula.

laila - SÃO PAULO( SP)


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade