Quais as áreas da medicina, como pediatria, cardiologia e outros?

Home »

Quais as áreas da medicina ou os ramos que existem para atuação de médicos no Brasil, como pediatria, cardiologia, Ginecologia e obstetrícia, Homeopatia, Infectologia, Medicina de família e outros?

PG - PG


// Respostas

No Brasil, o curso de Medicina tem uma duração total de 6 anos, sendo 4 anos da graduação propriamente dita e 2 anos de residência, para ser considerado especialista em qualquer área, o medico necessita prestar um concurso realizado de acordo com as normas do Conselho Federal de Medicina junto a Associação Médica de especialidades, Antes disso ele é apenas considerado Médico sem especialidade. 

Após a realização do concurso o medico precisa se especializar nesta área durante seu período de residência, algo em torno de 2 a 3 anos. As áreas da medicina também podem variar ligeiramente  de um país para outro e a qualquer momento podem ser criadas novas áreas, pois a medicina e uma ciência em constante evolução.

Existem dezenas de áreas reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina, entre elas podemos citar algumas como:

Acupuntura, Alergia e imunologia, Anestesiologia, Cirurgia geral, Clínica médica, Dermatologia, Genética médica, Ginecologia e obstetrícia, Homeopatia, Infectologia, Medicina de família e comunidade, Medicina do trabalho, Medicina do tráfego, Medicina esportiva, Medicina física e reabilitação, Medicina legal, Medicina nuclear, Medicina preventiva e social, Neurocirurgia, Neurologia, Nutrologia, Oftalmologia, Ortopedia e traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Psiquiatria, Radiologia e Diagnóstico por imagem, Radioterapia, entre outras...



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade