Profissão: Vigia e Vigilante, mercado de trabalho e salário

Home »

Como é a profissão de Vigia e Vigilante? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Vigia e Vigilante?

PG - -


// Respostas

EU AMO MINHA PROFISSÃO!!!

JOSÉ AUGUSTO PALHETA DA SILVA - AMAPÁ

Minha opinião sobre o vigilante, é q nós que acabamos de concluir a formação, para nos integrar nessa profissão é muito dificíl,porque no mercado de trabalho mtos não abrem as portas para os recém -formados,não acreditam que seremos capazes.Mas as vezes, somos até mais atenciosos que os que já estão exercendo.Observamos por suas posturas, quando voltam para fazer a reciclagem,mtos não respeitam as normas da academia.Pensam que não precisam obdecer as regras que foram aplicadas,sem postura e etc.,Espero poder aproveitar o maxímo que os extrutores me aplicaram,sendo assim farei de tudo para meu bom desempenho,cuidando do patrimônio e o bem estar do público.

Edileuza Pereira dos Santos - Osasco S.P

ACREDITO QUE NUM FUTURO BEM BREVE, AS INSTITUIÇÕES DE DE ENSINO SE INTERESSARÃO MAIS EM ENXERGAR NOS VIGILANTES COMO FUTUROS CONSUMIDORES DOS SERVIÇOS OFERECIDOS NAS TAIS E SIMPLESMENTE SE INCENTIVA-SE MAIS A CADA PROFISSIONAL DE EMPRESAS A CONSUMIR SEUS PRODUTOS DE CONHECIMENTO AO PONTO DE SE ESTABELECER UM NOVO PUBLICO CONSUMIDOR.

romulo cesar c. ribeiro - fortaleza-ce

É uma profissão em extinção, pois os sindicatos só querem é cada vês mais mordomias e aceitam qualquer coisa que os donos de empresas de segurança dão não exigindo nunca aumento rel. Muitos diretores a quase vinte amos no poder só sabem e enviar descontos na folha de pagamento dos associados e, não temos nada que justifique ser sócio deste seguimento. Os porteiros já estão passando-nos em relação a salário, então não justifica mais gastar dinheiro em cursos, para receber salário de fome. Gastei mais de três mil reais com o curso (fiz todos) para agora receber mil reais por mês, sendo que tem porteiro ganhando igual ou ate mais, e, se continuar deste jeito eles vão receber muito mais que os vigilantes e, só acompanhar o dissídio deles. Se eu for falar aqui sobre as outras desvantagens, terei que escrever muito. Se você puder, opte por um curso de porteiro que terá muito mais futuro e mais segurança em todos os sentidos, financeiro e profissional.

Francisco carlos furtado - bauru-s.p.

Na minha opinião a profissão de vigilante é muito mal remunerada,trabalhamos 12 hs por dia,cuidamos de patrimonios muitas vezes sem qualquer tipo de proteção e ainda somos uma classe descriminada.A cada ano que passa estamos mais descontentes com a situação em que o governo nos impõe.Precisamos que tomem uma providência a nosso respeito,afinal a profissão de vigilante é necessária.

Viviane Safira - Guarulhos/S.P

eu ainda não trab.na área mas meu esposo trabalha ele fez curso pela em forvigil academia de vigilante.. eu penso em fazer mas fico pensando em passar pela mesma dificuldade que ele passou. mas é uma profissão otima... Depois que meu esposo se formou demorou case 1ano para ele consegui uma vaga na área que tinha feito o curso... pois tinha que ter exp... se a pessoa tinha se formado .. tinha exp..teorica..não pratica... foi muito difícil..consegui trabalho fixo... agora fez 1 ano que está trabalhando na função

LUZAINE MENDES FERREIRA DA S. - são paulo /são paulo -- zona sul

trabalho ha 8anos na area de vigilante e nao vejo nem uma vantagem .com esse salario de fome e sem pespectiva de crescimento profissional , ganhando um salario minimo, e melhor vc trabalhar de servente pois a posibilidade de crescimento e bem maior.so tem mala no sindicato.todo ano e a mesma coisa . vou sair enquantio e tempo.

wilton macedo perweira - barreiras/ba

profissão vigilante será que compensa?todos os dias deixo minha familia em casa para proteger um patrimonios bancário,trabalho na escala 5x2 8 horas por dia para receber R$ 900.00 por mês,quando estou trabalhando porto uma arma de fogo,mas quando volto para casa não posso porta-la em tão viro alvo fácil de criminosos que por ventura portão armas;quem nos protegera se evitarmos um roubo a Banco?somos perseguidos pela quadrilha ou quando não impedimos somos investigados pela policia . senhores governantes se podemos trabalhar armado e não podemos ter porte de armas fora do espediente por que não colocam policias para proteger patrimonios bancarios e por que policiais,promotores e comerciantes podem porta armas de fogo,se podemos portar arma quando em serviço porque não fora do espediente?se não tivermos estrutura vamos entrar em extinção até são paulo ficar igual ao rio de janeiro.

Daniel A Aprecido - São Paulo

para quem esta entrando na area fica ai uma deixa o nosso setor e prejudicado na falta de emprego por que ainda a empresas que contratam policiais para fazer nosso trabalho mas os orgao responçaveis fazem de conta que isso nao eziste tem que denuncia colegas se nao nimquem vai arrumar trabalho por que contrata policia para fazer nosso trabalho e viavel para as empresas.

otavio - assis sp

JÁ TRABALHEI COMO VIGILANTE A 05 ANOS ATRAS A EMPRESA FALIU E NUNCA MAIS EXERCI ESTA PROFISSÃO HOJE TRABALHO COMO PORTEIRO NA MINHA OPINIÃO NÃO COMPENÇA MAIS FASER ESTE CURSO O MERCADO ESTA MUITO DESPUTADO NÃO CONSEGUI MAIS TRABALHAR COMO VIGILANTE A E TEM MAIS SE VOCE CONSEGUIR ENTRAR EM ALGUMA E A EMPRESA PERDER O POSTO DE SERVIÇO GERALMETE O VIGILÃNTE É MANDADO EM BORA.

julio - curitiba paraná

na minha modesta opiniao e com experiencia falta muito a essa categoria,vontade de axercer sua funçao, salvo alguns que amam seu trabalho,esses desenpenham um papel muito importante para a populaçao,os demais estao ali somente para garamtir seus onus. sem mais.

Andeson Vaz - Sao Paulo.SP

olá quero dizer que ser vigia e vigilante é ser um profissional de status,mais ainda precisa de muitos reajustes para a categoria,como bem:respeito á categoria,profissionalizar mais os prepostos,criar um salário base para á categoria,exijir estágio para todos os ocupantes deste cargo junto a PolíciaFederal e Polícias civis de todos os Estados da Federação.Como tambem,todos aqueles que forem entrar nesta área tenham que ter o segundo graus completo,esta é a mionha opinião,por ser um ex.vigia e conhecer mais ou menos um puoco dos regulamentos juridicos que requer para exercer esta profissão.Atenciosamente o autor. em 01/09/2011

Edson José dos Santos - Itapicuru Estado da Bahia

agora fiquei em duvida dessa profissao se o vigilnte é reconhecido pela policia federal eu acho quecera pra ganha um salario bom ne falei e disse fui..............................................................

leandro - florianopolis sc

Acredito sim na categoria, embora vem aparentado estar de mãos atadas para os maiorais, a "hierarquia" politica. Sindicatos são nossas vozes, senhores sindicalistas busquem o melhor para nossa categoria, pois podem contar com essa classe, somos todos guerreiros que gostam do que fazem. QRV total, QAP!!!

Lucas Faria - São José dos Campos / SP

Trabalhei em uma escola de formação de vigilantes, o que pude observar ao longo do período que lá estive, é que muitos procuram exercer esta atividade por falta de opção devido ao baixo nível de escolaridade. Para o ingresso no curso de formação a legislação exige que o candidato tenha concluído no mínimo a 4ª série do ensino fundamental. Poucos são os que procuram por vocação. Infelizmente devido a isto, há muitos profissionais despreparados e na grande maioria não são dados ao estudo. Uma pena, pois é um setor que possibilita crescimento profissional. Não concordo que seja uma profissão em extinção como diz o Francisco Carlos Furtado. É sim uma profissão que está em grande crescimento, principalmente devido aos grandes eventos esportivos aqui teremos, só fica desempregado quem quer. Diante de um mundo globalizado em que vivemos não basta fazer só os cursos relacionados à profissão, como é o caso das extensões, é necessário expandir mais os conhecimentos, um curso de línguas ou gestão por exemplo. Enquanto ao salário... Depende da região e da sua qualificação.

Adilson Lopes Pauleti - Curitiba / Paraná

Vigilante longe faz falta, vigilante perto não presta, esse deveria ser o slogan dessa categoria guerreira e humilhada, baixos salários, discriminação, falta de respeito são umas das coisas dentre muitas que enfrentmos, quem sabe um dia resolvem nos valorizar!

Marcos Henrique - Salvador - Bahia

Realmente pelo que li nos comentários tá precisando mudar a legislação mesmo, esse negócio de exigir pouco estudo para ser vigilante está bem aparente no "corretíssimo" (sarcasmo) português aqui apresentado, se nem português a maioria sabe escrever e falar, quem dirá falar outro idioma para acrescentar um diferencial em sua carreira, em um dos comentários a pessoa diz ter 8 anos de profissão e que quer sair enquanto é tempo, será que esse tempo não passou? Pare pra pensar, 8 anos já, por isso o Brasil nao vai pra frente.

Richard - Rio de Janeiro/RJ

amigos vigilantes convido cada um de voces para gravar um video ate no celular serve e jogar no youtube de preferencia com uniforme(nao pode expor o nome da empresa,cubra) e um nariz de palhaço no rosto e dizendo tudo aquilo que vc tem vontade de dizer sobre a profissao logo teremos a resposta

jeferson braz - posto da mata bahia

na minha opiniao o curso para ser vigilante deveria ter no minimo 400 horas de aula e ai sim seriamos mais respeitados pela populaçao

sergio roberto soares - joinville/sc

EXERÇO A PROFISSÃO DE VIGIA. PENSO QUE DEVERIA EXISTIR SÓ O VIGILANTE, POIS ATUALMENTE O VIGIA NÃO TEM COMO ATUAR.

ALIRIO - Indaial- SC

senhores,vamos valorizar a área da segurança.vamos lutar para que haja um aumento decente no salário.mudança na escolaridade que já esta bastante ultrapassada.nivel fundamental não era para fazer parte da área de segurança.vamos lutar vigilantes guerreiros por melhores condiçoes de trabalho e outras coisas.valeuuuuu

roniere da costa - fortaleza/ce

SOU UM PROFISSIONAL A 16 ANOS, POREM RESPONSAVEL, ATENCIOSO, POIS E UMA PROFISSAO DE EXTREMA ATENÇAO

FABIO ROGERIO MORAIS - SAO JOSE DOS CAMPOS

O MAIS LAMENTÁVEL NISSO TUDO É VER QUE PESSOAS QUE NÃO TEM A MENOR NOÇÃO D LÍNGUA PORTUGUESA REIVINDICAR MELHORES SALÁRIOS. ANTES DE PEDIR VALORIZAÇÃO, FAÇA POR MERECER. TODAS AS PROFISSÕES SÃO PROMISSORAS, BASTA SER BOM E AUMENTAR O SEU CONHECIMENTO...

LEONARDO MARTINS - São Gonçalo, RJ

Eu acho que o mercado de trabalho esta dando muita oportunidade de emprego hoje em Conheço 3 pessoas que trabalham nesta area. E elas so tem a elogia Nunca vi ninguem reclama e se deus quizer ate ano. Que vem Estarei trabalhando. Nesta are..

bruno - rio de janeiro

exerci função de vigilante patrimonial por 4 anos, e continuei em novas buscas concluindo as demais extensões, e hoje vejo que posso melhorar mais pois quanto mais melhor, já estou na área a 12 anos e gosto do que faço, hoje estou com novas buscas nas extensões de bombeiro civil... para um vigilante patrimonial ser bem colocado e reconhecido é necessário algumas extensões e no mínimo curso de inglês e espanhol básico. terá uma grande vantagens vcs mesmo verás... tem vários outros que são bem procurados principalmente pelas terceiras que irão pegar para a copa, como: resgate,primeiros socorros 2º escalão, negociação de refém. tenham boa sorte...

André - campinas-sp

bom , estou pretendendo fazer um curso de vigilante, porem assim como alguns colegas citaram acima algumas melhorias nesta area estou tambem de comum acordo, como por exemplo : o grau de escolaridade , desculpa , mas acho que muita gente não respeita por saber que é escolaridade fundamental incompleta.. cada vez tem que se estabelecer paradigmas sobre a educação neste , e em qualquer cenario trabalhista , hoje estou voltada a estudar para a prova da pmerj , caso não consiga passar, farei o curso de vigiante , já decidi : segurança é minha area. gosto de proteger , de cuidar . já o salario , acho tambem que é ma remunerado. mas como disse melhor padrão , melhor salario. fiquem com deus. juntos somos muito mais fortes.

luana - RIO DAS OSTRAS


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade