Profissão: Topógrafo, mercado de trabalho e salário

Home »

Como é a profissão de Topógrafo? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Topógrafo?

PG - -


// Respostas

È uma boa profisão geralmente bem renumerada, vale apena ser topògrafo ou Engenheiro Agrimensor e Tècnico Agrimensor o Brasil de modo geral necessita deste Profisional.Outrossim informo que nesta Área são poucas Escola que dão este cursos porem gostaria que o Governo Implantasse nas escolas este cursor, muitas pessoas nâo conhece esta profisão.

Valdino Rafael Basilio - Presidente Prudente SP.

gostaria de saber se na região de Presidente Prudente-SP tem o curso ....qual a faixa salaria? e se realmente tem a area de serviço....na minha cidade todo ano sai o concurso para topografo e ninguem se candidata a vaga por não ter o curso..

Mariah - teodoro sampaio

Na realidade não existe a profisão denominada Topografo. o CREA e CONFEA não registra este profissional, existe o pratico que exerce atividades pertinentes de forma precaria e ilegal. As profisso~es quem conteplam sâo: Tec. agrimensor " nivel médio ". Eng. agrimensor; Eng. cartografo; Eng. geodesista " nivel superior" duração dos cursos 5 anos. As empreiteias criaram o gamenla topografo sem crea e os engenheiros assinam a responsabilidade de forma irregular e criminosa. ( exercicio ilegal da profissão)

Roberto - São Paulo

ACHO UM MÁXIMO A PROFISSÃO DE TOPÓGRAFO

weskley sandes silva de Almeida - são luis / MA

Sou "Topógrafo" com orgulho, prático, trabalho desde os 15 anos nesta profissão, hoje com 54 anos, ainda exercendo esta profissão, como o Sr. Roberto de São Paulo escreve acima, o gamela, sem CREA;com muita dificuldades, mas aprendi a parte teórica e prática da profissão, inclusive, cálculos em Hp com programas (antes do computador), desenhos, plotar em milimetrado, fazer vegetal á nankim,hoje faço cálculos em programas específicos de computador, desenhos em autocad, memoriais e laudos em programas de textos, trabalho com georreferenciamento; durante este tempo ensinei á muitos engenheiros e técnicos a profissão, tiveram a oportunidade de estudar mas não aprender o suficiente em suas faculdades; é sim exercício ilegal da profissão, mas porque alguns o querem assim, não contam com a dedicação e o empenho de uma vida inteira de quem mesmo sem diploma abraçou e defendeu honrosamente esta profissão, mesmo sem ser compensativo financeiramente, aos srs Roberto da vida "sim vale a pena SER TOPÓGRAFO". Sr Roberto assista o filme "Quase Deuses" e verá que isso não é ser CRIMINOSO.

Messias Antonio Alczuk - Itapeva/SP


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade