Profissão: Tecnólogo em Construção Civil, mercado de trabalho e salário

Home »

Como é a profissão de Tecnólogo em Construção Civil? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Tecnólogo em Construção Civil?

PG - -


// Respostas

É importante adquerir conhecimentos nesta area, por que atualmente é das aréas mais crescentes no mercado.E podendo ter um certificado nessa profissão, concerteza abrirá inumeras portas, e oportunidades de trabalho na construção civil. Acredito que é importantissimo ser profissional nesta aréa pois não faltará emprego.

João Apótolo lopes - imperatriz

Exerço a profissão e acho que é pouco valorizada no mercado, porque depende do crea melhorar as atribuições e determinar que algumas funções só sejam exercidas pelo Tecnologo, como o acompanhamento, pesquisa e controle tecnológico do concreto e aço por exemplo. Os concursos públicos também podem ser outro campo a ser aproveitado pelo profissional. Jaques (19) 8176-9857

jaques - Cosmopolis

A falta de atribuições específicas dos tecnólogos é realmente o maior problema enfrentado pela classe os CREAs de todos os estados geralmente presididos por engenheiros geralmente não permitem e nem cogitam uma discussão a respeito de melhoria nessas atribuições o que acaba por afetar diretamente o mercado que necessita de mão de obra especializada nesses tempos de ampliação da infraestrutura pelo qual o nosso atual momento financeiro nos permite passar. Outro rave problema é o próprio desinteresse e e por assim dizer desunião da classe de tecnologos.

Vitor Sousa - ce sobral


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade