Profissão: Técnico Têxtil, mercado de trabalho e salário

Home »

Como é a profissão de Técnico Têxtil? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Técnico Têxtil?

PG - -


// Respostas

EU ACHO QUE E UMA PROFISSAO QUE TENDE SO A CRESCER POIS NAO TEM FIM CRESCE TODOS OS DIAS.COM A GLOBALIZAÇAO ESTE RAMO MELHOROU MUITO POIS O CONHECIMENTO NOSSO MELHOROU COM A ENTRADA DE MAQUINARIOS NOVOS COM ISSO TIVEMOS UM VASTO CONHECIMENTO EM TODOS OS SENTIDOS.NOS OS TECNICOS SO TINHAMOS UM CONHECIMENTO MUITO LIMITADO POIS PARA VER NOVIDADES TINHAMOS QUE VIAJAR PARA FORA DO BRASIL HOJE TEMOS A INTERNETE !

vicente conti jr - SAO BERNARDO DO CAMPO SAO PAULO

Bom eu faço curso de Técnico Têxtil no SENAI, é uma área muito interessante para pessoas que realmente gostam do assunto tecido, porque ao contrário não deve-se cursar este curso... O Ramo têxtil já esteve muito melhor no mercado brasileiro, hoje em dia temos muito menos empregos para têxtil, já que temos a China que exporta para cá tecidos bons e baratos, empregos em tecelagem, malharia tem mais na área do norte, nordeste, mas quem faz têxtil pode também trabalhar em laboratório têxtil. Bom é isso, têxtil é uma boa área mas o mercado de trabalho tá baixo em São Paulo, quem mora no norte, é uma ótima opção.

Gleise - Suzano - São Paulo

O mercado está muito competitivo para os profissionais, muitas empresas fecharam as portas e está sobrando técnicos no mercado. Para agravar a situação, muitos profissionais de outras áreas migraram para o setor têxtil numa concorrência desleal. Raramente uma empresa pede o certificado de conclusão do curso, normalmente pede experiência e olhe que já tenho 25 anos de trabalho na área. Há 10 anos atrás eu ganhava o equivalente a 10 salários, hoje ganho pouco mais de 6.

Marcelo Bruno - Capivari


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade