Profissão: Técnico em Segurança no Trabalho, mercado de trabalho e salário

Home »

Como é a profissão de Técnico em Segurança no Trabalho? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Técnico em Segurança no Trabalho?

PG - -


// Respostas

A profissão é voltada a auxiliar as pessoas nas empresas fazendo com que sejamos ultil para uma jonarda de trabalho e um retorno aos nossos lares sã e sem nenhum acidente,sendo uma profissão na qual podemos alcança um futuro promisso. Eu trabalho desde os 12 anos de idade estou com 40 é ja sofrir 04 acidentes de trabalho é por isso que quero excecer esta profissão.

Anisio dos Santos de Souza - Manaus / Amazonas

Bom ja faz dois que me formei mas ate agora nao consegui oportunidade para exercer a profissao, mas mesmo assim sempre estou estudando, tenho que ficar atulizado com o mercado.A profissao em si e gratificante.sempre estou participando nos circuitos do senac de semana da segurança e saúde no trabalho.

Glaci de Oliveira - Bataguassu MS

O Técnico em Segurança no Trabalho é fundamental em todo o setor de trabalho ,pois ele está atento aos perigos e riscos que outras pessoas não estão atentas.E segurança já diz tudo, é está seguro do que estamos fazendo e assim as pessoas ficarem cientes de que estão sendo protegidas de acidentes e podem retornar p/casa com segurança.

maria gracilene baltazar dos santos - Tefé -Am

Gostaria de poder cursar o curso oferecido, para agregar valores ao meu curriculum, e ter uma oportunidade de emprego. Várias empresa no meu estado estão requisitando profissionais mas que tenham esse conhecimento. Onde poderia fazer esse curso a distância com certificado e online, gratuito, pois no meu estado não possui.

Geraldo da Costa e Sousa Filho - Teresina-PI

Eu pretendo em breve fazer este curso... pois ainda não fiz devido as condições no momento... Mas e uma boa profissão, pois todos os Téc. em Segurança no Trabalho, ele funciona como um ver- dadeiro "ANJO",para às vidas dos funcionários daque- empresa que o contrato. Ele tem a missão de evitar acidente dentro da empresa, pois todas as manhãs, ele é responsável de fazer, certas observações como: Uso dos EPIs; Os usos das ferramentas devidas... e etc. Ass. Jair Lugão. Futuro Téc. em Seg no Trabalho.

JAIR LUGÃO DA CRUZ - Magé / Rio de Janeiro - RJ.

trabalho em uma industria, que é de estrema importância, a pessoa do técnico de segurança, por isso resolvi torna-me um.

Roberto Cirilo Eugenio - Mesquita/Rio de Janeiro

Acho que todos devem ter conhecimento do que realmente é a profissão de tst,esse glamour de salvar vidas ,proteger pessoas e etc é ótimo,é real,mas todos devem ter consciência da enorme responsabilidade que paira sobre nossas cabeças,é isso mesmo,nossas cabeças é que vão rolar se cometermos algum erro e daí ocasionar uma acidente,fatal ou não,podemos ser responsabilizados criminalmente por alguma falha nos processos,perdermos registro,e quiça a liberdade.Sejam técnicos de segurança ,mas pesquisem mais sobre a profissão e tenham certeza de que vão entrar nela por gostarem .

julio azevedo - rio de janeiro/rj

Tec, seg. trabalho tem fama de altos salários, mas não tem segurança nenhuma de estabilidade.Principalmente na construção civil.Acabou a obra,acabou o emprego...

hercilia - salvador/ba


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade