Profissão: Técnico de Construção Civil, mercado de trabalho e salário

Home »

Como é a profissão de Técnico de Construção Civil? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Técnico de Construção Civil?

PG - -


// Respostas

Por que é uma profissão que estar em alta no mercado,na verdade sempre está em alta, acho uma boa, é uma área que eu não exerço mas, futuramente pretendo exercer fazendo um curso técnico, estou muito interessada. A vantagem é que estar tendo muito trabalho na construção civil devido a copa, é uma área que sempre estar em alta, a desvantagem é que se não há vaga no seu estado, você tem que deslocar e ir onde há vagas disponíveis se você estar realmente disposta em seguir a profissão exige dedicação e interesse do profissional.

Antonia Raimunda - Brasília DF

O técnico em construção civil, é relacionado com o curso de mestre de obras, a sua área tem a responsabilidade de guiar os colaboradores pela obra, e construir ou reformar Ambientes adequando- se ao projeto arquitetado por um responsável da engenharia civil.

O curso de construção civil, ensina competências, para o profissional da área, entender Projetos, e arquitetar Obras, assim que selecionados a algum serviço civil.

O salario atingi de 3000 aa 4000 reais, hoje em dia um profissional da construção civil( pedreiro), ganha de 100 a 120 reais por dia, ja um construtor avalia o serviço de uma casa de 350 a 400 reais o metro da construção.

exemplo: se uma casa de 70 metros for 350 reais o metro, resultaria no valor de 350x70= 24500 reais, no entanto o construtor que faz o orçamento de material.

espero ter ajudado, sou administrador e trabalho na construção civil.

sucesso e felicidades a todos

Cristiano - pirapozinho


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade